
O dia da GREVE GERAL no BRASIL
Saí à rua levando a conta de luz para pagar no banco no caixa eletrônico. Não havia fila no banco, fila que existe todos os dias.
Antes de pagar pensei em não faze-lo, afinal sou a favor da GREVE GERAL, conversei muito com várias pessoas e militei pela sua ocorrência.
Ontem na padaria onde tomo o café da manhã todos os dias, trabalhadores me perguntaram: e aí vai ter a greve geral?
Respondi: o tronco já foi reinstalado, agora só falta aprovar o retorno da lei da chibata.
Hoje tive clareza porque falei em parábolas, não iria mudar nada. Se tivesse dito: depende de voces não virem trabalhar, eu não terei onde tomar meu café da manhã, mas estaremos defendendo a melhoria da vida em comum de todos nós.
Como torci para acordar num local em que, sem ser feriado, ninguém trabalharia. Faz parte de um sonho.
Depois vendo a programação, está marcado uma concentração na Cinelândia onde terá artista e falas que cantarão a vitória do movimento, com certeza, do movimento que no Rio de Janeiro não aconteceu. Tudo funcionando onde moro. Na TV ESGOTO(Globo) jornalistas pastéis a dizerem que tudo está normal. Normal não está, é sexta-feira, o movimento está fraco, e garanto que não é por causa da chuva, que também está fraca.
Sempre nessas horas a pergunta vem forte: por que participo e acredito que lutar para melhorar a vida dos que sempre pagam mais, nos deixa com a sensação de derrota?
Os que pagam mais não se importam, foram criados para ser gado, e, como manada seguem vivendo e esperando pelo presente que um dia considerará que recebeu.
A OPINIÃO PÚBLICA(OP) capitaneada pela REDE ESGOTO hoje à noite e amanhã nas manchetes dirá: FRACASSOU A GREVE GERAL, mas como serão tão cínicos se passaram o dia dizendo e mostrando várias cidades no país com movimento menor, aliás, muito menor.
Mais uma vez uma luta proletária foi sufocada pelos patrões, no Congresso Nacional o voto Parlamentou aumento o valor pago como propina, para votar e fazer mudar o que já não era bom.
Vamos em frente, que a vida ensina a gente!
Tags: Acre (AC), Alagoas (AL), Amapá (AP), Amazonas (AM), Bahia (BA), Brasil, Câmara dos Deputados Federais, Ceará (CE), Congresso Nacional, Corrupção, Democracia, Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Estado, Goiás (GO), Golpe, Governo Federal, Internet, Jornal, Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), OPINIÃO PÚBLICA(OP), Pará (PA), Paraíba (PB), Paraná (PR), partidos de Oposição, Pernambuco (PE), Piauí(PI), PMDB, Política, PSDB, PT, Rádio, Revista, Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), Rondônia (RO), Roraima (RO), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Senado Federal, Sergipe (SE), Televisão, Tocantins(TO)